quinta-feira, 10 de março de 2011

Projeto de Educação Alimentar e Nutricional





Projeto de Educação Alimentar e Nutricional tendo como concedente o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Onde o Icó foi contemplado com este projeto ficando entre os 10 melhores projetos do Brasil. O mesmo vem sendo realizado desde janeiro de 2009.

TEMA:

EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL SOB O ENFOQUE DAS DIVERSIDADES ARTISTICAS CULTURAIS DA MUNICIPALIDADE ICOENSE

APRESENTAÇÃO

A segurança alimentar e nutricional, hoje, deve ser compreendida como a garantia de acesso à alimentação, diariamente, em quantidade, qualidade e regularidade suficientes para nutrir e manter a saúde de uma pessoa, integrada às ações que contribuam com a inclusão social, com destaque ao acesso à educação e ao trabalho.

A Prefeitura Municipal de Icó, por meio de suas ações e programas, tem desenvolvido amplo trabalho no que se refere à segurança alimentar e nutricional. Consideramos que, no momento em que este tema é incorporado como uma das mais importantes políticas públicas, as ações em muito poderá avançar e surtir melhores resultados.

Assim, a implementação de um Projeto em Segurança Alimentar e Nutricional possibilita uma dimensão das possíveis atividades visando ao atendimento desse direito básico de cidadania a ser garantido pelo Estado. Esse conceito coloca na agenda de nossa sociedade e das universidades, em especial, o desafio de apresentar propostas e ações concretas que possam contribuir para esta difícil tarefa.

"Agradecemos a colaboração e apoio do NASF em nos ajudar no andamento deste projeto. As palestras foram muito bem ministradas com técnicos capacitados e acessíveis. Diretamente, às profissionais Manuela Ana com o tema O Benefício da Atividade Física para Qualidade de Vida e Flávia Lacerda com Segurança Alimentar e Nutricional. Esperamos que essa parceria seja ainda continuada por muitos projetos que estão por vir em nosso município a fim de que assim possamos contribuir para um melhor desenvolvimento."(Ivna Kelly, nutricionista da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social)

As palestras ocorreram na Câmara dos Vereadores Manuel Antônio Nunes, no dia 23 de fevereiro de 2011, à tarde.

ivnaacioly@hotmail.com